NOTA DE IMPRENSA: Eccox Container para aplicativos nativos z/OS
Date 30 Mar 2023

A Eccox Technology anunciou no dia 21 de março, na conferência GSE em Kassel, Alemanha, sua inovadora e disruptiva Eccox Container Technology for z/OS Native Applications. A Eccox Container Technology permite que aplicativos nativos z/OS explorem subsistemas z/OS gerenciadores de transações CICS/TM® e IMS/DC®, fontes de dados DB2®, IMS/DB®, VSAM® e arquivos sequenciais, WebSphere MQ® e Jes2 para batch jobs, para serem conteinerizados no Eccox Container e executados completamente isolados de qualquer outro aplicativo z/OS®, conteinerizado ou não, compartilhando a mesma infraestrutura e os mesmos subsistemas sem qualquer colisão de recursos.

Ao entregar a Eccox Container Technology para z/OS Native Applications, a Eccox acredita fortemente que permite o desenvolvimento de novas soluções de negócios inovadoras na plataforma, acelera o Time to Market dos projetos e traz para a plataforma Mainframe uma nova proposta de valor na jornada da Transformação Digital e, em particular, no caminho para a modernização do mainframe.

Na mesma oportunidade do anúncio da Eccox Container Technology, a Eccox está anunciando sua primeira oferta explorando a Eccox Container Technology, o Application for Parallel Testing (Eccox APT®).

“À medida que as práticas e metodologias de DevOps se tornam mais amplamente adotadas na plataforma, os clientes de mainframe estão procurando soluções para acelerar sua jornada. Os anúncios de hoje da Eccox aceleram ainda mais os recursos de DevOPs do mainframe e ajudarão os clientes a alavancar a plataforma para um melhor alinhamento com suas estratégias de transformação digital.” Steven Dickens – Analista Sênior, Futurum Research (Editado)

O Eccox APT® é uma solução que remove os desafios enfrentados pelo aplicativo z/OS durante as fases Integrada e Funcional dos ciclos de teste. Com base na tecnologia Eccox Container, o APT provisiona a infraestrutura de teste necessária junto com o Container que representa a aplicação a ser testada que roda isolada das demais aplicações que compartilham o mesmo ambiente.

Ao enfrentar os desafios de teste, as organizações z/OS podem fornecer mais soluções de negócios aos clientes com mais rapidez e qualidade.

A tecnologia Eccox Container e a Eccox Application for Parallel Testing representam uma virada de jogo para a indústria de mainframe e permitem que as organizações que executam um negócio principal na plataforma repensem as alternativas de modernização de mainframe.

*z/OS, CICS, IMS, DB2 e WebSphere MQ © são Copyright IBM Corp.

Quantidade de publicações: 83